História da Marca Giorgio Armani

Sua grife é mundialmente famosa e está no coração das celebridades – e de nós, “reles mortais” – do mundo todo.

Designer italiano de alta-costura que estabeleceu sua própria linha de moda masculina em 1974 e uma linha para mulheres em 1975. Seus projetos discretos e elegantes são conhecidos por seu corte preciso e ajuste descontraído. O selo Armani agora aparece em uma grande variedade de itens, incluindo lingerie, perfume, sapatos e óculos de sol.

Quase uma década depois de começar a projetar por conta própria, ele fundou a Giorgio Armani Corporation em 1979. Começando com roupas, roupas íntimas, roupas de banho e acessórios para homens e mulheres, a empresa expandiu para a Armani Júnior, Armani Jeans e Emporio Armani, que consistia em produtos mais elegantes a preços acessíveis.

A marca Armani teve um impacto decente em Hollywood ao criar figurinos para atores como Penelope Cruz, Anne Hathaway e Megan Fox em mais de 100 filmes.

Além de roupas, a empresa expandiu seus horizontes em perfumes com fragrâncias exclusivas, hotéis, restaurantes e cafés em todo o mundo. A popularidade de cada um de seus projetos cresceu tanto que o nome “Armani” tornou-se sinônimo de elegância, exclusividade e estilo.

Com um grande interesse em esportes, a empresa projetou ternos para a seleção nacional de futebol da Inglaterra duas vezes, Uniformes para as Olimpíadas da Itália e camisetas usadas por famosos jogadores de futebol como Andriy Shevchenko e A.C. Milan.

O início dos anos 80 também ficou marcado para a Armani, a empresa assinou um importante acordo,para criar perfumes e apresentou as linhas Armani Junior, Armani Jeans e Emporio Armani, seguidas em 1982 pela introdução da Emporio Underwear, Swimwear e Accessories. Uma nova loja foi aberta em Milão para a linha Emporio, seguida pela primeira boutique da Giorgio Armani. A preocupação da Armani com o usuário final culminou no desenvolvimento de um produto mais jovem com o mesmo nível de qualidade estilística de sua linha de alta qualidade, mas a um preço mais acessível.